Diário de escrita — A Bela e a quase Fera #1

29 de setembro de 2021 - Regiane Silva

Diário de escrita – A Bela e a quase Fera

12/07/2021

Resolvi fazer algumas alterações nos capítulos da história.

Quando a escrevi como fanfic, usava como estratégia finalizar os capítulos deixando em aberto algumas questões, pois, isso atiçava a curiosidade dos leitores para aguardarem até a próxima atualização da história. Mas, como livro, percebi que, mesmo querendo atiçar a curiosidade do leitor para o próximo, algumas coisas ficaram vagas e vou precisar alterar.

Não consigo ver as estruturas dos capítulos legais ao finalizá-las do modo que fiz, por isso resolvi juntar alguns capítulos e dividir outros. Fiz essa alteração até o capítulo 7, mas como ainda não os revisei, provavelmente sofrerão mais mudanças.

Os capítulos 3 e 4 estão prontos! O capítulo 4 ganhou uma parte do capítulo 5 e joguei a outra parte para o antigo capítulo 6.

Não acredito que o livro terá menos capítulos que a fanfic, já que quero acrescentar algumas coisas que sinto falta no enredo. Mas, não afirmarei nada, pois posso mudar de ideia de uma hora para a outra.

21/07/2021

Esse é o diário de escrita de alguém que não escreveu nem revisou por alguns dias. No entanto, estou tão animada com a versão nova que planejei para A Bela e a quase Fera que gastei dias pensando apenas nisso.

Fiquei com um grande dilema após decidir alterar a aparência de minha mocinha, que antes era inspirada na atriz Lily James e agora é a Beatriz Aves (tem um post no feed do meu Instagram falando sobre ela).

Na versão livro, meu protagonista se chamará Bernardo Medeiros e eu quis muito trocar a aparência dele. Anteriormente o Andy Biersack fazia o papel na fanfic, mas como me desapegar do Andy? Ele é perfeito para o personagem!

Então, após pesquisar muito e chegar a conclusão de o Andy Biersack continuar representando minha “Fera”, Bernardo Medeiros continuará tendo a aparência do roqueiro.

Fiquei nessa luta durante alguns dias porque em breve montarei o Book Trailer do meu livro e precisava pesquisar pelos vídeos. Considero muito divertido essa parte de edição de vídeo, ver minha história ganhar forma como se fosse um filme, é maravilhoso! Ainda preciso melhorar muito com o editor, mas estou feliz com o que tenho feito.

Em breve vocês poderão ver o resultado de todo esse trabalho.

28 e 29/07

Finalmente as adaptações acabaram e comecei a escrever os capítulos novos que diferenciarão o livro da fanfic.

O capítulo 11 não foi tão fácil de escrever, já que minhas ideias ainda estavam confusas sobre o andamento que eu gostaria de dar. No entanto, no dia 28 eu apenas joguei as ideias na tela, pois, não conseguia me aprofundar nelas.

Deixei o nome do capítulo como Perdida, já que era assim que minha personagem principal se sentia, mas era um nome provisório. Até brinquei no story do Instagram que me sentia tão perdida quanto o nome do capítulo.

Para minha alegria no dia 29/07 consegui finalizar esse capítulo.

O motivo principal de querer escrevê-lo foi devido à sensação de na fanfic ter passado depressa demais esses acontecimentos. Dessa vez, dei a oportunidade de minhas personagens digerirem seus sentimentos, nos ajudando a entendê-los.

Voltar a escrever essa história, em vez de apenas adaptá-la, foi uma experiência muito agradável e percebo que eu esqueci de como era a sensação.

Postagem feita por:

Foto Regiane Silva Regiane Silva

Um comentário em "Diário de escrita — A Bela e a quase Fera #1"

Deixe um comentário para motivar a autora

O seu endereço de e-mail não será publicado.