Série: Devil’s Night;
Livro: Hideaway;
Autora: Penelope Douglas;
Editora: The Gift Box;
Publicado em 2017;
Páginas: 514;
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: DEVIL’S NIGHT está de volta! Esconderijos secretos, perseguições, e todos os jogos outra vez…
BANKS:
Imerso nas sombras da cidade, há um hotel chamado The Pope. Decadente, deserto e sombrio, encontra-se abandonado e rodeado por um mistério há muito esquecido.
Mas você acha que é verdadeira, não é, Kai Mori? A história a respeito do décimo segundo andar. O mistério que cerca o hóspede sombrio que nunca se registrou para entrar ou sair. Você acha que vou ajudá-lo a encontrar o refúgio secreto para chegar até ele, não é?
Você e seus amigos podem até tentar me assustar. Podem tentar me pressionar. Porque mesmo que eu lute para disfarçar o que sinto quando você olha pra mim — desde adolescente —, acredito que talvez o que está procurando esteja mais perto do que imagina.
Eu nunca vou traí-lo.
Então se prepare.
Na Devil’s Night, você será a caça.
KAI:
Você não faz a menor ideia do que estou procurando, pequena. Você não sabe o que tive que fazer para sobreviver aos três anos na prisão, quando fui condenado por um crime que cometeria outra vez com o maior prazer.
Ninguém pode saber o que me tornei.
Eu quero aquele hotel, quero encontrá-lo e acabar logo com isso.
Quero minha vida de volta.
Mas quanto mais tempo passo ao seu lado, mais percebo que este novo eu é exatamente quem sempre fui destinado a ser.
Então pode vir, garotinha. Não se acovarde. Minha casa fica na colina. Existem muitas maneiras de entrar, mas apenas com sorte você conseguirá sair.
Eu vi o seu refúgio. Está na hora de você ver o meu.
Resenha
Hideaway é um Dark Romance, ou seja, um livro pesado para maiores de 18 anos.
Eu estava animada para ler Hideaway, pois vi muitas leitoras dizendo que a série Devil’s Night melhora com o passar dos livros. O primeiro, Corrupt, achei fraquinho e o casal principal sem graça. Mas os outros personagens me cativaram, como Kai e Damon. Por isso, iniciei esse livro com grandes expectativas e não me decepcionei.
A história melhora mesmo!
Os amigos de Kai estão preocupados com o sumiço de Damon naquele um ano que se passou. Não há sinal dele em lugar algum, então Kai resolve encontrar uma maneira de achá-lo. Por isso, vai atrás de Gabriel, pai do ex-amigo, para buscar uma forma de resolver aquela guerra. No entanto, ele se lembra de que Damon tinha uma fraqueza: Banks. A garota misteriosa que conquistou Kai alguns anos atrás. Então ele resolve usá-la para atrair Damon.
No entanto, os sentimentos de Kai só aumentam conforme passa o tempo com ela.
Banks tem um segredo e não pretende deixar ninguém descobrir a verdade sobre sua história. Ela é uma garota diferente de todas, usa roupas masculinas, esconde o cabelo, não deixa ninguém se aproximar e é muito durona. São essas atitudes que usa para afastar as pessoas que atraí cada vez mais a Kai.
O objetivo dela é encontrar Damon e ajudá-lo. Não quer permitir que os antigos amigos dele o machuquem. Banks é a única que conhece realmente a Damon, capaz de pará-lo e acalmá-lo e está disposta a fazer tudo por ele.
A história dela é bem triste, de apertar o coração. Ela sofreu muito na vida e continua sofrendo, como se não houvesse esperanças para sua vida. Kai é a luz no final do túnel, porém a forma como se relacionam, com segredos e vinganças, só a machuca ainda mais.
Hideaway é muito bom. Penelope consegue nos deixar curiosos com os acontecimentos que vem a seguir e seus capítulos nunca são cansativos. Tem hora que é impossível parar de ler. Entretanto, encontrei algumas falhas na história que me deixaram coçando a cabeça.
Não sei se a autora tinha algum propósito para isso e acabou se perdendo ao longo da escrita, contudo Michael sabe o segredo de Banks há seis anos e não conta a ninguém. Na época, ele alegou que os assuntos de Damon eram de Damon. Porém, agora, ele odeia o amigo, então por que não usar o segredo a seu favor? Outra coisa, ninguém sabia do relacionamento de Damon com a mãe, apenas Banks e Kai. Mas, no primeiro livro, o irmão de Michael conta a Rika sobre isso. Como ele sabia disso? Duvido que Damon tenha contado.
Apesar desses questionamentos sobre a leitura, gostei bastante de Hideaway. Quero muito ler o próximo livro, que será o do Damon, mas sei que preciso me preparar psicologicamente para isso.
Trechos
Eu nunca cometo erros… Ou estou certo, ou estou aprendendo.
Todo mundo vem e vai, mas não dá para fugir do sangue. O sangue é para sempre.
Quando jovens, somos quem somos por necessidade, somos aquilo que fomos ensinados a ser.
2 comentários em "Hideaway | Resenha"
Regiane, o Trevor mesmo conta no livro que ouviu o Gabriel Torrance contando para o Evans Crist (pai dele e do Michael) que a Natalya Torrance abusava do filho. Mas ele não ligava, para o Gabriel, ela estava ensinando o filho a ser homem e como o Evans é outro rojão, ele também não liga. O Trevor ouviu e não espalhou. Daí no iate ele conta para a Rika. Enquanto que o Michael não contar o segredo para o Kai...entendi como uma escolha da autora para manter a personalidade do Michael de nunca se intrometer nos assuntos alheios. Todos ali tem a característica de se intrometer na vida um do outro, ele é o único que fica na dele e deixa o circo pegar fogo. Eu entendi isto. Ela escreveu recentemente um conto em que os casais Michael+Rika e Kai+Banks fazem uma quadrisal e este traço da personalidade dele aparece de novo.
Dessa parte do Trevor eu não me lembrava. Mas ainda acho que Michael um péssimo amigo. Essa história de não me envolver nos assuntos dos outros não cola comigo. Amigo que é amigo ajuda, ele não ajudou escondendo o segredo do Damon. kkkkkk Não sabia desse novo conto. Ainda preciso ler o último livro e o conto que vem depois dele. Me decepcionei com a história do Damon, o livro dele não me agradou. Kai ainda é meu favorito.
Deixe um comentário para motivar a autora
Cancelar resposta?