Novo livro — A Bela e a quase Fera

14 de setembro de 2021 - Regiane Silva

Planejando meu novo livro

Após pensar muito decidi que A Bela e a quase Fera merece se tornar um livro. Apesar de o coração apertar por amar muito todos os personagens famosos que coloquei na história, senti estar na hora de desapegar e colocar personagens originais.

O processo de reescrita da história será bem interessante, pois, me aprofundarei mais nas personagens e algumas mudanças serão feitas. Gradualmente trarei um diário de escrita dos capítulos contando minha experiência com essa nova versão.

Mesmo sentindo o apego emocional gritar, estou muito animada para ver o resultado.

Se você ainda não leu essa versão, corre no Wattpad porque ela ficará disponível por pouco tempo. No dia 04/10 ela sairá do ar.

Diário de escrita – os primeiros capítulos

Diário de escrita — os primeiros capítulos

A Bela e a quase Fera já está pronto como uma fanfic, por isso o processo de criação do zero não existirá nesse livro. Dei início a adaptação da história, os cenários mudaram de país e devido a isso terei de mudar a cultura escrita inicialmente.

No dia 30/06 comecei as mudanças do esboço, trocando os nomes dos personagens e pesquisando sobre os novos cenários. Esse último é bem trabalhoso e um pouco doloroso para mim, me apego aos lugares que escolho para minhas histórias e quando faço uma adaptação perderei todas as paisagens descritas.

Minha história se passará no Brasil. Decidir a cidade em que ela se passará não foi muito difícil, porém, como já mencionei, deu uma dorzinha no coração apagar alguns pontos de vista da minha personagem sobre o local em que ela se encontra.

Inicialmente a mansão do protagonista se localizava em Alpine – distrito do condado de Bergen – Nova Jersey. Após pensar com cuidado em qual cidade se encaixaria bem esse cenário, escolhi o bairro de alto padrão Alphaville – Santana de Parnaíba, SP. Local esse que me permitirá manter toda a estrutura da mansão e se encaixa perfeitamente na história.

Não alterei as características de personalidade de meus personagens, contudo, algumas coisas em suas aparências mudaram, já que me baseei em pessoas reais quando escrevi a primeira vez.

Iniciar a adaptação do capítulo 1 foi um pouco trabalhoso porque é nesse capítulo que apresento o cenário principal da história. Tirar partes já escritas e reescrevê-las de uma maneira que faça sentido me dá um pouco de dor de cabeça, principalmente quando me apego ao que já escrevi.

Entretanto, quando finalizei o capítulo 1, no dia 01/07, fiquei muito feliz e orgulhosa de mim. Ele ganhou algumas descrições novas e os personagens tiveram mais espaço para terem sua aparência descrita, algo que não fiz na primeira versão.

Levei oito dias para adaptar o capítulo 2. O que mais me prendeu nesse capítulo, causando essa longa demora para fazer sua adaptação, foi o fato dessa história ser narrada em primeira pessoa e ter vários personagens com seus espaços de narração.

Me senti insegura quanto a isso por não ler muitos livros nesse formato. A maioria dos livros que li tem apenas um personagem narrando a história e passei a questionar se eu deveria manter esse estilo de apenas um narrador.

Pensei muito se tiraria a narrativa do meu mocinho deixando apenas a mocinha narrar tudo, mas não consegui me desapegar de seus pontos de vista. Eles são importantes para toda a trama e se eu retirasse a visão dele dos fatos a história ficaria vazia.

A insegurança ainda está batendo aqui, mas estou gritando para ela dizendo que a história é minha e eu faço do jeito que eu quiser. (kkkkk)

Li o livro Vulgo Grace da Margaret Atwood (tem resenha no meu perfil do Instagram) e nele encontrei várias narrativas diferentes, então isso me deu um pouco de gás para não alterar a narrativa da minha história.

Adaptar esse capítulo foi fácil, pois não tive de fazer grandes mudanças no cenário e nos personagens. É um capítulo divertido já que o irmão do meu mocinho principal aparece e ele é muito querido pelos leitores da versão fanfic.

Farei essa revisão e adaptação aos poucos, ainda não tenho data para terminá-la e quero fazer com calma para colocar todo o meu coração nessa história.

Postagem feita por:

Foto Regiane Silva Regiane Silva

Deixe um comentário para motivar a autora

O seu endereço de e-mail não será publicado.