Livro: Romance de Fachada;
Autora: Dani Collins;
Editora: Harlequin;
Publicado em 2016;
Páginas: 151;
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Um romance conveniente!
Gwyn Ellis se meteu em uma grande confusão! Fotos indecorosas dela foram publicadas na
internet, ameaçando seu adorado trabalho na Donatelli International. Ninguém quis ouvir
que fora uma armação, a não ser seu chefe, o sensual Vittorio Donatelli. Ele está disposto a tudo para proteger o império de sua família de um escândalo. E se precisar transformar a bela Gwyn em sua amante para combater os rumores maliciosos, Vittorio o fará… e com muito prazer!
Assim que finalizei minha primeira leitura do ano, iniciei Romance de Fachada. O livro de banca vem com duas histórias, e esta, com certeza, me fará ficar com ele, pois gostei bastante.
Iniciei a leitura sem criar muitas expectativas, contudo a narrativa da Dani Collins é perfeita. Amei suas descrições e diálogos, além de divertidos, eles são muito inteligentes.
A química do casal é incrível. Fiz caras e bocas enquanto Gwyn e Vitto me divertiam com o relacionamento cão e gato que tinham.
Vitto é o vice-presidente do banco de sua família. Ele é um homem muito poderoso no mercado financeiro e muito intimidante. No entanto, o que deixa Gwyn maluca é o fato de ele ser lindo e ela ter uma queda por ele. Por mais que tentasse, ela não conseguia disfarçar a paixão que nutria, e isso fazia com que tivesse muitas brigas internas.
Nossa mocinha sofreu com a exposição de fotos íntimas não autorizadas. Isso direcionou seu rosto e nome por toda a mídia e a sua demissão, já que acabou sendo envolvida com dois clientes poderosos do banco, um deles foi o que vazou as fotos.
Para proteger a imagem do banco, Vitto resolve usar Gwyn, fazendo-a ser sua amante. Uma forma de mostrar aos clientes que eles mexeram com a mulher errada, afinal, se ela fosse sua amante, ele seria um homem apaixonado e muito irritado pelo que fizeram com ela. Vitto estava disposto a fazer qualquer coisa para limpar aquela bagunça.
É divertido o envolvimento dos dois, já que nenhum deles dá o braço a torcer quanto a seus sentimentos. E Vitto ama provocar Gwyn, principalmente por saber que ela gosta dele.
A história inteira é perfeita. Eu apenas queria mais do casal quando eles deixaram de fingir e passaram a ser amantes de verdade. No entanto, fiquei feliz com a maneira que a autora desenvolveu o Plot e finalizou a história.
Um dos meus trechos favoritos é quando eles saem pela primeira vez. Vitto a leva a uma festa em um iate de um amigo dele. Ele não estava na lista de convidados, porém disse que mesmo que seu nome não estivesse ali, ele estava. Os seguranças, vendo a quantidade de paparazzi fotografando o casal, chegaram à conclusão de que os dois eram importantes e permitiram que entrassem. Mas aí Vitto mencionou o nome do homem que vazou as fotos da Gwyn, dizendo que se ele estivesse na lista, ele não estaria mais na lista. O segurança riscou o nome do homem na mesma hora.
Amei todo o charme e autoridade de Vitto.
Outra coisa que me chamou atenção foi que esse é o segundo livro de uma dulogia. O primeiro livro se passa com o primo de Vitto, Paolo. Ele e a esposa, Lauren, são personagens importantes na história, e tive vontade de ler, pois pareciam um casal muito legal para se acompanhar.
As histórias de ambos os personagens, Vitto e Gwyn, foram muito bem trabalhadas. Temos acesso a todo o passado de Vitto, entendendo seus receios e medos a respeito do amor. Gwyn, além de ser forte e orgulhosa, também tem seus motivos e traumas que a levaram a ser do jeito que é.
Romance de Fachada é um livro que lerei novamente. Infelizmente levei mais tempo do que gostaria para finalizar a leitura, já que estava em uma semana de dores de cabeça. Contudo, se não fosse isso, teria lido em dois dias. A narrativa é muito envolvente. Valeu a pena.
Dei 5 estrelas e 3 pimentinhas. Os hots são perfeitos.
Você já leu algum desses livros de banca? Conte-me nos comentários.
— Não é uma oferta. Até segunda ordem, você é minha amante. Sou um homem muito poderoso, Gwyn. Que está ultrajado em seu nome, disposto a partir para a ofensiva para restabelecer sua honra.
Ela parecia encontrar forças na raiva, então ele a provocou.
Aquele homem parecia um semideus, cuidando de cada detalhe horrível da vida com um estalar mágico de dedos.
… Você não pode controlar o que os outros pensam. É o que pensa de si mesma que importa.
Deixe um comentário para motivar a autora
Cancelar resposta?