Melodia do Coração | Resenha

8 de janeiro de 2023 - Regiane Silva

Caderno de leituras + o livro Falsas Imagens.

Livro: Melodia do Coração;

Autora: Julia James;

Editora: Harlequin;

Publicado em 2016;

Páginas: 158;

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Bastiaan Karavalas adora o jogo de sedução, e seu alvo da vez é a hipnotizante Sarah Fareham. Pena que seus esforços não serão apenas por prazer… ela é uma ameaça a sua família que deve ser impedida a todo custo! A doce Sarah sonha em ser cantora de ópera, mas precisa sustentar-se trabalhando em uma boate. Por isso, esconde suas inibições por trás da personagem Sabine, que acaba se tornando seu único escudo ao ataque sensual de Bastiaan. Porém, ninguém consegue resistir a esse poderoso magnata por muito tempo. Será que a fachada dura de Sarah é suficiente para proteger seu coração?

Escolhi para ser o primeiro livro do ano uma edição de banca, como eu conhecia esses livros. As edições da Harlequin são mais recentes. Antigamente eu conhecia esses livros pelas edições da Nova Cultural. Escolhi esse romance justamente por ser leve e pequeno. Nada melhor do que começar janeiro com uma leitura simples. O livro contém duas histórias, li a primeira.

Porém, passei nervoso com ela.

Em a Melodia do Coração, conhecemos Bastiaan, um homem muito rico que é chamado por sua tia para dar um jeito no primo, Philip, que vinha gastando sua fortuna com uma mulher. Sua mãe estava com medo de ele se iludir e sair perdendo dinheiro à toa.

Sarah, nossa mocinha, dedica sua vida à música. E ela gosta da amizade que tem com Philip, mas em momento algum incentiva o rapaz a investir em um relacionamento com ela.

O que me fez passar nervoso foi que Bastiaan já foi se encontrar com Sarah imaginando que ela era o pior tipo de mulher interesseira que existia. Porém, ele não imaginava que se encantaria tanto por ela.

Tive um momento de surto, postei até no TikTok, quando Philip leva Sarah até a casa de campo do primo, e ela resolve conversar com Bastiaan para ele pedir a Philip para que se afastasse um pouco dela, já que não concordava com a paixonite do rapaz por ela. Philip ainda era novo, 20 anos, e cursava sua faculdade. E Sarah era uma mulher de 26 anos que estava totalmente focada em sua carreira.

Entretanto, Bastiaan, como o típico homem cabeça dura, pensou que ela estava fazendo isso porque ficou interessada nele. Para ele, ela era tão interesseira que trocou o primo por ele, já que ele era mais rico.

Que nervoso!

A história é simples. A maioria desses livros de banca tem histórias curtas e sem se aprofundar muito na vida das personagens. Tanto que não sabemos muito do passado de nenhum deles, muito menos dos planos para o futuro. O foco é apenas aquele momento presente, pelo qual estão passando. Por isso considero uma leitura rápida e leve.

No entanto, fazia tempo que eu não lia esses livros, por isso senti falta de mais aprofundamento nas cenas e nos personagens, principalmente nos diálogos enquanto interagiam. Tanto que é essa falta de diálogo que faz as coisas irem de mal a pior na história.

Cheguei até prever como seria a revelação da verdade, porém me surpreendi. Ainda bem, porque gostei muito de como as coisas se desenrolaram. Sarah me surpreendeu e se mostrou uma mocinha forte e decidida. Bastiaan teve que dar seus pulos.

Terminei o livro feliz, por isso dei 4 estrelas, apesar de ter essas ressalvas sobre a narrativa. Ele recebeu apenas uma pimentinha, já que a cena hot é bem fraquinha.

Você já leu algum desses livros de banca? Conte-me nos comentários.

Ninguém vai salvá-la de mim. (p. 24)

Se ele um dia sorrisse para mim desse jeito, eu ficaria totalmente maleável em suas mãos. (p. 43)

É o homem certo… no instante errado. (p. 83)

Eu não sabia o que tinha – até que perdi. (p. 143)

Postagem feita por:

Foto Regiane Silva Regiane Silva

Deixe um comentário para motivar a autora

Cancelar resposta?