Lidos em janeiro

1 de fevereiro de 2024 - Regiane Silva

Estante com vários livros e escrito na foto: Lidos em janeiro.

Em janeiro, surpreendi-me com as leituras que tive. Nem todas foram boas, e até abandonei um livro. No entanto, estou satisfeita.

Sim, neste ano, coloquei como meta abandonar os livros que eu não estiver gostando. Se a leitura não fluir, ou a história for ruim, vou abandonar. Não quero mais perder tempo lendo aquilo que não me agrada apenas para contabilizar números. Quero dedicar meu tempo àquilo que realmente importa.

Então vamos conferir minha lista:

MERRY MAYHEM – Angel Lawson e Samantha Rue ⭐⭐⭐⭐

Comecei lendo um conto da minha série de Dark Romance favorita, Royals of Forsyth University. Neste conto, acompanhamos três capítulos narrados pelos Príncipes. A linha do tempo se passa antes do primeiro livro deles, Princes of Chaos.

ALÉM DA MEIA-NOITE – Lara Adrian ⭐⭐⭐

Este é o nono livro da série Midnight Breed, uma fantasia com vampiros. Confesso que comecei errado esses livros. Meu primeiro contato com esse universo foi com o livro 8, Possuída pela Noite, então a história não me prendeu. Embora não seja necessária a leitura dos anteriores para compreender a trama, como peguei a narrativa encaminhada, não consegui criar uma ligação com os personagens dos outros livros, que aparecem bastante neste livro. E o casal principal não me cativou. Parece que todos os personagens são iguais, com as mesmas personalidades. As mulheres principalmente, todas cópias, sem grandes características as diferenciando.

Em Além da Meia-Noite, pensei que eu fosse gostar do casal, já que ambos tinham um passado bem difícil. No entanto, eles mesmo quase não aparecem e, quando aparecem, é uma conexão tão morna. Não gostei mesmo. Não vou continuar a série. No entanto, a escrita da autora é muito boa, por isso dei 3 estrelas.

LUCÍOLA – José de Alencar ⭐⭐⭐⭐

Outra meta que estabeleci este ano é ler um clássico por mês. O primeiro já consegui.

Eu estava um pouco apreensiva com este romance, já que Diva me decepcionou muito. No entanto, Lucíola é surpreendente, além de divertido. O livro me fez revirar os olhos e querer esganar os personagens. Valeu a pena tantas emoções, já que a escrita de Alencar é muito gostosa.

MISTERIOSA ATRAÇÃO – Emma Jane Spenser 😖

Este livro estava na minha estante há algum tempo, e pensei: preciso lê-lo logo.

Foi o primeiro abandonado do ano. Sim, cheguei à metade da história e a abandonei. É ruim, uma narrativa fraca, um mocinho chato… realmente não deu para continuar.

A DEAL WITH THE DEVIL – Angel Lawson e Samantha Rue ⭐⭐⭐

Este é o segundo livro da série Boys of Preston Prep. Li o primeiro e o último, e agora li o segundo. Demorei um pouco para engatar a leitura. Havia lido metade dele no ano passado e terminei o restante em janeiro, já que não aguentava mais olhar para ele pela metade no Kindle.

Gosto muito da escrita das autoras, seus personagens são muito bem construídos. No entanto, o que me fez demorar para ler foi o livro ter uma pegada bem adolescente e o mocinho ser o melhor amigo do irmão dela, então todo esse clichê não me fisgou de imediato. Acho que já passei da fase desses livros.

Porém, valeu a pena a leitura, visto que gosto muito das autoras.

POIROT PERDE UMA CLIENTE – Agatha Christie ⭐⭐⭐⭐⭐

O favorito do mês. Eu amo os livros da Agatha, e amo ainda mais o Hercule Poirot. E o que me prendeu neste livro do começo ao fim foi ele ser narrado pelo fiel Hastings. Amo a narração dele, divertida e sempre levando puxão de orelha do nosso querido detetive.

Bolei várias teorias sobre quem seria o assassino, mas não consegui desvendar o crime. Agatha é realmente a Rainha do Crime.

O INCIDENTE DA BOLA DE CACHORRO – Agatha Christie ⭐⭐

Após ler Poirot perde uma cliente, eu tinha de ler o conto que baseou o romance. O texto nunca foi publicado oficialmente pela autora, ele está disponível porque foi achado em meio aos seus cadernos. É nítido que é apenas um rascunho do livro. No entanto, foi interessante ver a possibilidade de a história ter outro assassino e a personalidade dos personagens ser diferente.

Bom, essas foram as minhas leituras de janeiro. Você já leu algum desses livros? Comente se já e me conte quais foram as suas leituras.

Postagem feita por:

Foto Regiane Silva Regiane Silva

Deixe um comentário para motivar a autora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *