Os detalhes da natureza

31 de março de 2021 - Regiane Silva

Qual foi a última vez que você olhou para o céu? Não digo olhar para ver como está o tempo, e sim olhar de verdade, reparar nos detalhes, admirar a sua beleza.

Observar as estrelas acalma muito minha mente agitada. Desde pequena sou uma amante do céu a noite. Minha mãe conta que quando eu era bebê eu só dormia olhando a lua. Quando estava chovendo ela ficava com o guarda-chuva no quintal tentando me convencer de que estava chovendo e não tinha lua.

Entretanto, não é só a lua que me encanta. Aprendi a admirar os detalhes da natureza. Ver uma flor, observar o céu acima de uma árvore, como fica lindo o contraste do verde com o azul. Uma formiguinha trabalhando, o pôr do sol com o céu cheio de nuvens dando aquele show de cores, os passarinhos cantando, tudo isso me dá paz!

O estresse da cidade grande não é apenas por causa do trânsito, rotina ou trabalho. É pela falta de natureza, de montanhas, de verde, de colorido e às vezes, falta de água.

Aquela água azul, cristalina, cheia de peixinhos e pedrinhas. O barulho dela correndo ou caindo de uma cachoeira é encantador! Beber direto da bica de uma mina aquela água fresca que nem uma geladeira é capaz de deixá-la tão boa quanto a própria terra.

A natureza me faz sentir em casa, ela me acolhe como uma mãe ao fim do dia recebendo os filhos após passarem horas na escola, com um bolo e café na mesa.

A natureza merece respeito, amor, cuidado e proteção! Tenho certeza de que quando a tratamos assim, ela nos acolherá do mesmo modo.

Postagem feita por:

Foto Regiane Silva Regiane Silva

Deixe um comentário para motivar a autora

O seu endereço de e-mail não será publicado.