Diário de escrita: A felicidade do escritor

31 de março de 2021 - Regiane Silva

A cada dia que me aproximo mais do final de meu primeiro livro, sinto que vou explodir de tanta alegria!

Ainda não acredito que consegui escrever uma história inteira, de um nível um pouco complexo devido a temática, que em breve estará a venda no site da Amazon.

Estava revisando um capítulo alguns minutos atrás e sorria a cada paragrafo que escrevi, percebi que estava me apaixonando pela segunda vez por meus personagens.

Meu processo de escrita continua um pouco confuso, como disse no diário anterior. (Caso não tenha lido clique aqui) Consigo fazer as revisões e adaptação da história pela manhã, de uma maneira mais tranquila, porém, meu processo criativo após o almoço simplesmente não existe e volta apenas no final da tarde.

Estou aprendendo a respeitar esse tempo que meu corpo pede e não me cobrar muito. Por mais que faço uma tempestade quando não consigo escrever, no final eu sempre volto a criar e é isso que importa.

Gostaria muito de fazer os “diários de escrita” em vídeos, para um dia poder assistir e ver como eu era no início, porém, sou péssima me expressando verbalmente. Sinto-me intimidada pela câmera, é como se no momento em que estou gravando já tivesse várias pessoas assistindo e simplesmente travo e não consigo falar. Timidez é muito ruim!

Acho que, por enquanto, manterei os diários aqui por escrito. Afinal amo escrever, não é?

Também estou trabalhando em dois projetos paralelos ao livro: Uma outra história e nos contos que posto aqui no blog. Não sei se fazer isso é inteligente, afinal fico dividida em três trabalhos que exigem criatividade, porém, me ajudam nos momentos em que simplesmente não consigo dar continuidade em algum deles.

Minha cabeça não para um minuto e material para escrever dezenas de histórias eu tenho, só gostaria de ser duas de mim.

Me conte como é seu processo de escrita.

Postagem feita por:

Foto Regiane Silva Regiane Silva

Deixe um comentário para motivar a autora

O seu endereço de e-mail não será publicado.